"Espiritualidade vem da nossa alma"

"Espiritualidade vem da nossa alma"

Este método nasce naturalmente com evidências da minha prática clínica e da minha vida. Este é o momento de partilhar com todos vós a minha visão da saúde e de como poder ajudar pessoas. Uma junção de múltiplos conceitos desde a ciência, história, religião, energia, espiritualidade, psicologia e muito mais, pois a visão holística é isso mesmo. Resolvi intitular o meu blogue - Equilibirum, que em português significa equilibrío com origem no latim (aequilibrium). Sim porque é no meio que está a virtude e é nesse estado que nos sentimos completos. A vida é uma constante variante entre equilíbrio -desiquilíbrio e é isso que nos move. O equilíbrio é perfeito mas nada é perfeito. Se fosse perfeito penso não existirmos pois nada fariamos na terra não teriamos direcção nem caminho traçado. Se atingíssemos 100% da nossa capacidade cerebral controlariamos o mundo e isso não é o nosso objetivo. Segundo a religião Cristã nós somos salvadores do mundo. Cabe a cada um compreender a sua missão e seguí-la até a hora da nossa morte que é o momento da nossa glória, do nosso reconhecimento. Será que todos nós estão neste caminho? Serão julgados pelo bem ou pelo mal? Será o equilíbrio a recompensa do nosso caminho? Todos estes temas serão abordados nesta viagem que partilho convosco em grande parte fruto da minha prática clínica. A relação entre a postura e a personalidade, a dor e o comportamento, os traumas e os sinais da vida. A relação entre o cérebro, o pensamento e a anatomo-fisiologia. Os estudo científicos, as disfunções osteopáticas, a bioquímica, a fisiopatologia, a sexualidade, a alimentação e bons hábitos de vida. A medicina milenar e dos dias de hoje. O que é a medicina, os médicos as pessoas o mundo? Os mitos, as crenças e a sociedade que nos envolve. Quem somos nós afinal? Uma compilação de conceitos que deu origem ao Equilibrium. O método terapêutico que utilizo para ajudar pessoas e elas me ajudam a mim.



"

Comentários

  1. Boa sorte nessa tua cruzada.
    A Entreajuda como forma de manter ou alcançar o equilíbrio é, na minha opinião, muito eficaz e talvez a mais recompensadora maneira de nos mantermos estáveis e equilibrados. Porém nem sempre estamos preparados ou capazes de a pôr em prática, e nessas alturas temos que encontrar outra via para nos conseguirmos auto balançar. Até porque para podermos continuar a ajudar temos que conseguir realizar processos de cura interior em que não sejam envolvidas outras pessoas, porque nesses estágios de consciência estamos fechados e nenhuma ajuda, dada por outros humanos, é bem aceite ou acolhida.
    É nestas fases que, a meu ver, temos que recorrer à fonte pura e inesgotável providenciada incessantemente pela Natureza. Aí reside sempre um depósito de equilíbrio, energia e força pura e positiva. A semelhança de nós Homens, todos os outros seres e elementos vivos transmitem uma força restauradora que nos serve, se a soubermos como identificar, receber, interiorizar e acolher para nos curarmos, podendo posteriormente a continuar a partilhá-la.
    Obrigado pelo teu texto e pela tua partilha de conhecimento, agradeço também sinceramente a tua boa vontade em querer ajudar.
    Força e Coragem
    Afonso

    ResponderEliminar

Enviar um comentário